Sobre Nós >> Onde estamos - Nosso mapa >> Eurofins Agrosciences Services

Eurofins Agrosciences Services

Sidebar Image

Eurofins Agroscience Services, instituição reconhecida pelo CGCRE/INMETRO em BOAS PRÁTICAS DE LABORATÓRIO desde 2010, é parte do Grupo Eurofins Scientific, presente em 39 países com mais de 310 laboratórios, especializada em serviços bio-analíticos com um portfólio de mais de 130,000 métodos analíticos validados. Oferecemos uma ampla gama de serviços de campo e analíticos necessários para o registro de agroquímicos. Usando as nossas instalações ao redor do globo nos permite executar métodos analíticos simultaneamente, e fornece flexibilidade para compartilhar recursos e expertise.

Nossa Promessa
 - Confiabilidade, eficiência e entrega em tempo de resultados de projetos analíticos;
 - Soluções de encontro aos novos requerimentos regulatórios;
 - Investimento contínuo em Pessoas e Instrumentação, focando na qualidade;
 -  Agilidade e foco na comunicação com o cliente;
 - Projetos, coordenação e execução de Estudos de Campos e Laboratório em toda a área LATAM (Brasil, Equador,      Costa Rica, México, Chile, Peru, Guatemala, Argentina, Uruguai e Paraguai).

Qualidade

 - Certificações do INMETRO BPL e do IBAMA e credenciado pelo MAPA (campo), ainda com a possibilidade de utilização de padrões Internacionais em trabalho de campo e laboratório (EPA, OECD).
 - Possibilidade de usar dados de resíduo para registro nacional e Tolerância de Importação;
 - POP's e formulários próprios aplicáveis para os países LATAM;
 - Auditoria: equipe de GQ capacitada para atender diversas etapas de projetos internos e externos.

Gerenciamento de Estudos

 - Baseado em três pilares: agilidade, qualidade e transparência;
 - SCE (System Customer Extranet), um sistema seguro de armazenamento de dados online, com capacidade de compartilhamento de detalhes de estudos, ensaios e atividades diretamente com o Patrocinador;
 - Total transparência e informações em tempo real, com acessibilidade apenas para usuários registrados e com credenciais seguras.

Estudos de Resíduo, eficácia e OGM

Ensaios de Ponto, Ensaios de Curva de Degradação, Estudos de Rotação de Culturas, Estudos de Tratamento Pós-Colheita, Estudos de Tolerância de Importação, Fertilizantes, Fungicidas, Inseticidas, Nematicidas e Produtos Biológicos.

Laboratório
Análises de Resíduos em Culturas: Homogeneização de amostras, análise de resíduos de agroquímicos, análise de fraçõesmprocessadas; Para tanto são utilizadas diferentes metodologias de extração, clean-up e em alguns casos, de acordo com as moléculas analisadas, há necessidade de reações adicionais, como por exemplo; reação de hidrólise e então quantificação através de cromatografia acoplada a detector de Massas LC-MSMS;

Análises de Ecotoxicologia: Estudos de spray e resíduos de poeira contaminada – análise de resíduos em pólen, néctar, cera, mel e estômago de abelhas;

Análises Ambientais: Preparo de solo, análise de resíduos em solo;

Desenvolvimento e Validação de Métodos: Diferentes matrizes vegetais, Solo, Matrizes de Ecotox e de Processamento. Nossas validações incluem no mínimo cinco fortificações no nível LOQ e cinco fortificações em outra concentração, por exemplo, 10XLOQ;

Estudos de Estabilidades: Estudo de Estabilidade (CRD e FAO/WHO).

 

Estudos de Ecotoxicologia

Avaliações de Polinizadores, Estudos de campo com Abelhas melíferas, Estudos de campo com Abelhas sem ferrão, Estudos de avaliações de efeitos toxicológicos em semi-campo (OEPP/EPPO Guideline No. 170), Estudos de Resíduos com matrizes coletadas manualmente e por Abelhas melíferas, Estudos de Alimentação Crônica de Abelhas e Testes Estendidos de Laboratório para determinação da RT 25 (EPA OPPTS 850.3030, Organismos Não-Alvo, Estudos de Dissipação / Degradação em Solo em toda América Latina.