Eurofins Brasil >> Alimentos >> OGM

OGM

Sidebar Image

Análise de Biologia Molecular

A Eurofins do Brasil oferece métodos biomoleculares internacionalmente validados para detecção, identificação, quantificação de OGMs.

A análise de DNA tem uma alta sensibilidade, especificidade e versatilidade de aplicações não somente em matérias-primas e misturas, mas também em alimentos processados. Isto se dá devido à capacidade que o DNA tem de resistir à maioria dos métodos convencionais de processamento de alimentos.

Métodos Utilizados

Screening do OGM

É possível realizar testes de varredura que indicarão se a amostra possui alguma modificação genética. Estes testes qualitativos utilizam seqüências comuns a grande parte dos OGMs atualmente comercializados. O número de alvos utilizados na estratégia analítica é função da composição da amostra, da legislação específica do país, e da forma como os OGMs foram concebidos por seus fabricantes. O conhecimento de todos esses detalhes permite a Eurofins consultar o cliente sobre a melhor estratégia a ser adotada.

Identificação do OGM

Além do teste qualitativo a Eurofins oferece a identificação especifica do OGM presente em uma amostra positiva. Nossas análises para identificação de variedades específicas são desenvolvidas para os diversos OGMs comercializados no mundo.

Quantificação

A capacidade tecnológica de nosso centro de P&D permite o desenvolvimento de quantificações específicas, emitindo resultados precisos e confiáveis em um cenário onde a complexidade analítica aumenta a cada nova aprovação de OGMs.