Eurofins Brasil >> Alimentos >> Drogas Veterinárias

Drogas Veterinárias

Sidebar Image

Análise de Resíduos de Medicamentos Veterinários

O uso de medicamentos veterinários, ou drogas veterinárias e antibióticos, torna-se cada vez mais frequente como forma de garantir a sanidade de gêneros alimentícios, o que induz ao estabelecimento de políticas que visam o controle da utilização destes compostos.

Estar em acordo com restrições legais para o resíduos de medicamentos veterinárias que vão desde seu banimento (tolerância zero), até valores máximos de resíduos permitidos (LMR - Limite Máximo de Resíduo) é pré-requisito para o comércio de produtos de origem animal.

O Laboratório de Química Contaminantes da Eurofins do Brasil está em constante atualização sobre as legislações e barreiras fitossanitárias mundiais e aprimoramento tecnológico, por isso é capaz de oferecer aos seus clientes as soluções analíticas de melhor custo/benefício.

Método Utilizado

Separação cromatográfica através de coluna de fase reversa por HPLC, ionização no sistema LC-MS/MS e detecção por espectrometria de massas.

Parâmetro analisados

Nitrofuranos, Tetraciclinas, Coccidiostáticos, Sulfonamidas, Cloranfenicol, Beta-lactâmicos, Estreptomicina, Quinolonas, Macrolídeos, Beta-agonistas, Avermectinas, entre outras.