Eurofins Brasil >> Sobre Nós

História

Sidebar Image

A Eurofins Scientific é líder mundial em análises de alimentos, meio ambiente e fármacos, além de seu destaque entre os líderes globais em agroscience, genômica e pesquisa farmacológica. Em diagnóstico clínico, é um dos principais players na Europa e EUA. 

O Grupo iniciou sua história em 1987, na cidade de Nantes (França) e hoje conta com aproximadamente 27,000 funcionários distribuídos em mais de 310 laboratórios localizados em 39 países. Essa estrutura nos permite oferecer um portfólio de mais de 130,000 testes e ensaios.

A história da chegada do grupo Eurofins Scientific Analytics no Brasil, se incia na Europa no ano de 1992, quando o laboratório BIG Biotech foi fundado, dando inicio a Genescan. Em 2001 a Genescan vem para o Brasil, montando um escritório em São Paulo/SP, até que em 2002 inaugurava sua unidade laboratorial no Brasil na cidade de Itu/SP.

A aquisição da Genescan pelo grupo Eurofins aconteceu em 2005, e desde então continua sua expansão no Brasil e América Latina.

Abaixo os principais marcos do crescimento da Eurofins no Brasil:

  • 2006: inauguração da Eurofins do Brasil (Indaiatuba/SP) com as áreas analíticas de Biologia Molecular, Resíduos de Pesticidas & Drogas Veterinárias e Micotoxinas.
  • 2008: estruturação da Eurofins Agroscience para realização de estudos de campo e ensaios analíticos seguindo as Boas Práticas de Laboratório (BPL).
  • 2009: inauguração do moderno laboratório de Microbiologia da unidade de Indaiatuba/SP.
  • 2009: expansão para o mercado de análises ambientais com a chegada da Eurofins Innolab (Rio de Janeiro/RJ).
  • 2012: com a chegada da Eurofins ALAC (Garibaldi/RS), aumentamos nosso portfolio analítico local além de expandir nossa presença para o sul do país.
  • 2014: consolidação no mercado de meio ambiente com a chegada da Eurofins Anatech.
  • 2014: ingresso no mercado de Oil&Gas, através da Eurofins IPEX.
  • 2015: inauguração do moderno laboratório de análises microbiológicas e físico-químicas em Recife/PE.